Os acessos
ao YouTube via dispositivos móveis é gigantesco. Você provavelmente
também assiste vídeos na plataforma por meio de seu smartphone. Por
isso, parece que a equipe de negócios do YT viu uma interessante maneira
de arrecadar dinheiro: um novo formato de propagandas, voltado apenas
para gadgets móveis, que não permite o "pular propaganda".
"É um novo formato de vídeo de 6
segundos (...) ideal para a condução de um melhor alcance e frequência,
especialmente em dispositivos móveis, em que 'vídeos curtos' se dão
melhor", comentou Zach Lupei, gerente de projeto do AdWords.
De acordo com o blog do
AdWords, estes pequenos vídeos de propaganda não vão substituir os
vídeos mais longos, que podem ser "pulados" pelo usuário. Ou seja, os
criadores de conteúdo poderão apresentar duas propagandas antes de o
vídeo começar
Lupei comentou que a equipe de
desenvolvimento "gosta de pensar nas propagandas 'Bumper' como um haikai
(tipo de poesia curta) em vídeo". Além disso, o gerente disse que todos
estão ansiosos para ver como a comunidade criativa vai lidar com eles.
Os criadores de conteúdo poderão utilizar as pequenas propagandas a partir de maio. Abaixo, você vê um exemplo.
0 comentários:
Postar um comentário